Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

27 outubro 2005

Resultados das eleições autárquicas em Mangualde

O movimento cívico os Filhos da Terra congratula-se pelo facto de as eleições autárquicas terem decorrido com dignidade no nosso município.
Os dados oficiais apresentados pelo STAPE, para a Câmara Municipal, podem ser consultados na tabela seguinte.


Podemos salientar que ocorreu um aumento do n.º de eleitores na ordem de 1,9%, mais 355 eleitores do que nas autárquicas de 2001.

Relativamente ao n.º de votantes, também decorreu um aumento, tendo este sido na ordem dos 7%, o que correspondeu a um acréscimo de 852 votantes.

A abstenção diminuiu 7,4% face a 2001, registando um valor inferior à média do País de 6,6 pontos percentuais.

Gostaríamos de felicitar a equipa vencedora, fazendo votos para que consiga levar ainda mais e melhor o bom-nome da nossa terra e que, face a nova conjuntura, possa pôr o concelho de Mangualde na senda do progresso, potenciando o crescimento sustentável assente em princípios de qualidade de vida para todos. Esperamos ainda que consigam implementar o seu programa, mas apelamos a que não fiquem indiferentes às boas ideias que eventualmente as outras forças políticas tenham apresentado bem como alguns independentes como foi o caso do Movimento Filhos da Terra na sua primeira iniciativa.

Fernando Pau-Preto
João Martins

 
Site Meter