Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

13 abril 2012

Correção Material à Planta de Ordenamento do PDM de Mangualde

Saíram publicados no Diário da República, 2.ª série, N.º 73 de 12 de abril de 2012, dois Avisos referentes a correções materiais à planta de ordenamento do PDM de Mangualde. Poderão aceder através dos seguintes links:

Aviso n.º 5440/2012. D.R. n.º 73, Série II de 2012-04-12

Município de Mangualde - Correção Material à Planta de Ordenamento do PDM de Mangualde

Aviso n.º 5441/2012. D.R. n.º 73, Série II de 2012-04-12

Município de Mangualde - Correção material à planta de ordenamento do Plano Diretor Municipal de Mangualde

05 abril 2012

Realidade ou ficção!

A nossa linha editorial quanto aos conteúdos dos posts que publicamos foi sempre pautada por uma conduta de imparcialidade, independência e autonomia face aos poderes políticos instituídos.

Pretendemos informar pela positiva e por norma indicamos SEMPRE as fontes de que nos socorremos quando apresentamos informação que consideramos relevante, útil ou no âmbito das atividades que o movimento se propôs, neste último caso, referimo-nos em concreto aos colóquios “Encontros para o diálogo”, que realizamos de 4 em 4 anos no mês de Maio em que se realizam as eleições autárquicas e à coleção de livros dedicada à nossa terra e que se intitula de “Cadernos da Terra”.

Contudo, face à relevância do conteúdo de uma notícia veiculada pela imprensa, alguma nacional, no final do passado mês de março, deixamos aqui o link da notícia redigida por Sandra Ferreira, publicada no JN do dia 28 de Março de 2012, com o título “Ex-autarca de Mangualde suspeito de esconder documentação”.

03 abril 2012

SCUT A25 - Fugir aos pórticos de Viseu

Como no mês de março não colocámos nehum post e a pedido de algumas famílias, aqui deixamos a localização dos pórticos nas SCUTS de Costa de Prata e da Beira Litoral e Alta.


















Para aqueles que tenham que efetuar viagens Porto/Mangualde ou pelo menos até Vilar Formoso e que possuam residência no Porto, sugere-se o pedido de isenção para as concessões da região e que englobam a concessão da Costa de Prata, pelo menos enquanto durar.
Contudo, de modo a minorar os gastos, já na A 25 (concessão Beira Litoral e Alta), se saírem no cruzamento de Penoita (ao Km 63), podem utilizar o antigo trajeto da IP5 que é isento de pagamento. Permite "atalhar" vários pórticos até ao Caçador, já depois de Viseu. Mas convirá reduzir a velocidade porque os limites não são de autoestrada e a via é um pouco perigosa. A brincar, sempre se poupa 3,70€ por viagem, ou seja 7,40€ por ida e regresso.

 
Site Meter