Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

27 outubro 2005

Resultados das eleições autárquicas em Mangualde

O movimento cívico os Filhos da Terra congratula-se pelo facto de as eleições autárquicas terem decorrido com dignidade no nosso município.
Os dados oficiais apresentados pelo STAPE, para a Câmara Municipal, podem ser consultados na tabela seguinte.


Podemos salientar que ocorreu um aumento do n.º de eleitores na ordem de 1,9%, mais 355 eleitores do que nas autárquicas de 2001.

Relativamente ao n.º de votantes, também decorreu um aumento, tendo este sido na ordem dos 7%, o que correspondeu a um acréscimo de 852 votantes.

A abstenção diminuiu 7,4% face a 2001, registando um valor inferior à média do País de 6,6 pontos percentuais.

Gostaríamos de felicitar a equipa vencedora, fazendo votos para que consiga levar ainda mais e melhor o bom-nome da nossa terra e que, face a nova conjuntura, possa pôr o concelho de Mangualde na senda do progresso, potenciando o crescimento sustentável assente em princípios de qualidade de vida para todos. Esperamos ainda que consigam implementar o seu programa, mas apelamos a que não fiquem indiferentes às boas ideias que eventualmente as outras forças políticas tenham apresentado bem como alguns independentes como foi o caso do Movimento Filhos da Terra na sua primeira iniciativa.

Fernando Pau-Preto
João Martins

1 Comentários:

Blogger Neoarqueo disse...

Gostei do vosso Blog, fundamentalmente do "editorial". Já tinha conecimento do Movimento cívico através dos jornais que entretanto aqui também vi publicados. Sou de Abrunhosa do Mato, ilustre e nobre aldeia do nosso Concelho de Mangualde, e tenho um blog que se destina fundamentalmente á divulgação do nosso património Histórico-cultural. è o www.neoarqueo.blogspot.com
Visitem, participem e se possível criem um link para ele.
Obrigado. António Tavares

3/11/05 23:20

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter