Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

04 maio 2005

O Chão da Cidade



"Actualmente, as cidades necessitam de promover a sua identidade e as suas qualidades para se afirmarem e diferenciarem numa rede urbana cada vez mais competitiva. Neste contexto, a imagem dos espaços públicos (do mesmo modo que a qualidade arquitectónica dos edifícios mais notórios) assume uma importância crescente no marketing das cidades. Mas não se esgota neste plano.

No caso de Portugal, são já alguns exemplos positivos no desenho do Espaço Público. E o efeito positivo que eles têm, manifesta-se não só no plano estrito das funcionalidades urbanas (pelo seu contributo para a segurança, conforto e acessibilidade), mas também e porventura mais importante, na auto-estima e na identidade local."

O Chão da Cidade CPD 2002

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É de iniciativas como esta que os concelhos do interior necessitam !
Dou-vos os meus parabéns, oxalá que na minha terra os jovens fizessem o mesmo.

11/5/05 17:11

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter