Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

21 novembro 2006

“Fábrica de malhas fecha em Mangualde”

Infelizmente aconteceu, esperamos que tudo se resolva a contendo para todas as partes envolvidas e que os ex-colaboradores da empresa consigam encontrar rapidamente novos postos de trabalho.

“Fábrica de malhas fecha em Mangualde”
PÚBLICO nº6079 Sábado, 18 de Novembro de 2006

A fábrica de malhas Malhacila, de Mangualde, criadora da marca Concreto, parou quinta-feira à tarde a laboração devido a problemas financeiros, deixando 105 trabalhadores no desemprego, anunciou o seu administrador, Joaquim Santos. Fundada em 1953, pelo pai de Joaquim Santos, a empresa começou em 2002 "a dar os primeiros sinais" de dificuldades financeiras, contou à agência Lusa aquele responsável. "Em 2003, começámos a perder dinheiro, em 2004 e 2005 continuámos. Logo em 2003, o revisor oficial de contas disse-nos que a empresa não era viável e que devíamos fechar, mas tentámos fazer tudo por tudo para que isso não acontecesse", acrescentou. O fecho foi sendo adiado, mas, já com um milhão e meio de euros de dívidas à banca e a fornecedores nacionais e estrangeiros, a administração decidiu concretizá-lo, dando conta disse aos trabalhadores numa reunião na quinta-feira à tarde, dois dias depois da morte do seu fundador. "Estava presente, mas não consegui ser eu a ler o comunicado. Custou muito fazer isto, mas a cada dia que passava a dívida era maior e teríamos de ficar também a dever aos trabalhadores", justificou Joaquim Santos. A administração espera agora, com o dinheiro que há-de receber dos clientes, conseguir pagar aos trabalhadores os subsídios de férias e de Natal de 2004, o subsídio de Natal de 2005 e os 16 dias do mês de Novembro.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este post não tem comentários, porque será??? Esta entrevista nem vale a pena comentar....

11/12/06 23:40

 
Anonymous Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado

21/11/09 00:17

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter