Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

07 outubro 2010

Apresentações do livro

No dia 11 de Setembro de 2010, foi efectuada uma apresentação do livro "A Leitaria Carola, o primeiro café de Mangualde e as suas receitas centenárias" no café da FNAC em Viseu, tendo sido possível experimentar cinco das receitas do livro. As receitas foram as Raivas (confecionadas pela D. Graça Pau-Preto), Queques, Bolo Prata, Pão-de-ló fino e Pão-de-ló muito fino, tendo estas últimas 4 receitas sido confecionados pela Pastelaria Madeira.


No sábado seguinte, dia 18 de Setembro de 2010, no Hotel Palace nas Termas de São Pedro do Sul, foi a vez da Confraria Gastronómica do Dão tomar gosto ao Pão-de-ló fino e ao Pão-de-ló muito fino que brevemente serão comercializados pela Pastelaria Madeira.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Parabéns amigo.
As minhas desculpas por não ter aparecido em nenhum dos eventos.
Para a semana prometo que vamos almoçar juntos para pôr a conversa em dia.
Espero um dia também poder provar algumas dessas receitas do livro.
Mais uma vez os meus sinceros parabéns.
Grande Abraço.

14/10/10 20:14

 
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15/10/10 02:15

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter