Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

06 outubro 2010

CADERNOS DA TERRA N.º 1 - Lançamento

No passado dia 10 de Setembro de 2010, na Biblioteca Municpal de Mangualde, por volta das 21:15, deu-se início a uma pequena e informal cerimónia do lançamento do n.º 1 da Coleccção dos CADERNOS DA TERRA.

Para a apresentação deste primeiro livro, intitulado "
Leitaria Carola, o primeiro café de Mangualde e as suas receitas centenárias", o director do Jornal Renascimento teceu breves palavras, seguido do autor que apresentou sumariamente alguns dos conteúdos abordados no livro. A sessão foi encerrada pela Sr. Presidente da Autarquia, a quem agradecemos o apoio e participação.

No final os presentes tiveram direitos a experimentar 5 diferentes tipos de receitas que constam no livro: Raivas, pão-de-ló muito fino, pão-de-ló fino, bolo prata e queques, acompanhado de espumante.

Em jeito de registo aqui fica a notícia do lançamento do livro publicada no Jornal Renascimento n.º 555, de 1 de Outubro de 2010.

Uma nota final de apreço para os funcionários da biblioteca municipal pelo auxílio prestado na organização do evento, especialmente na montagem da exposição e na organização dos comes e bebes.



1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Afinal foi lá muita gente, e se o Benfica não estivesse a jogar até poderiam ter ido mais. Parbéns pela iniciativa e que consigam reunir mais material e vontade para editar outros livros da vossa colecção.

14/10/10 18:44

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter