Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

08 maio 2009

Diamantino Costa

É com enorme prazer que teremos neste 2º Colóquio "Contributos para o Diálogo" 2009 a presença deste nosso amigo. Obrigado Dino!

O Dino é actualmente o Vice Presidente Executivo da empresa Critical Software

A Critical Software é uma empresa de Portugal. Atua no fornecimento soluções, serviços e tecnologias para os sistemas de informação críticos das empresas e organizações de diversos sectores. Fazem parte do grupo as empresas Critical Software, Critical Materials, Critical Links, Critical Health, Critical Manufacturing

Os seus principais clientes são as Forças Armadas Portuguesas e do Reino Unido, a AgustaWestland, a EADS e Thales Alenia Space, as agências espaciais norte-americana, europeia, chinesa e japonesa, a Vodafone, a PT ou Deutsche Telekom, o Grupo Portucel-Soporcel, a Infineon Technologies ou a Qimonda, a EDP ou a Enersis , a CGD , o BES ou o Bank of New York, e o Ministério da Justiça ou da Administração Interna

História
A empresa inicia actividade em julho de 1998. Em outubro de 1999, abre o primeiro escritório fora de Portugal, em San Jose, Silicon Valley. Em dezembro do mesmo ano a Critical Software e o Departamento de Engenharia Informática celebram o primeiro contrato com a NASA. Em novembro de 2004, a Critical S.A. abre a primeira empresa subsidiária no Reino Unido. Em fevereiro de 2006, é criada a Critical Links e lançada a edgeBOX. Em agosto de 2007, abre nova subsidiária na Roménia. Em março de 2008, a Critical Materials alcança o mercado Aeroespacial, Defesa e Segurança.

Prémios
Prémio da Academia de Empreendedores – ANJE, Melhor Plano de Negócio - Andersen Consulting e FCTUC *Distinção na categoria de Inovação – ANETIE, IAPMEI –“PME Prémio de Excelência”
Best Broadband Appliance (edgeBOX) – IEC
Emerging Entrepreneur of the Year 2006 (Gonçalo Quadros) – Ernst&Young
Prémio COTEC

Para saber mais em http://www.criticalsoftware.com/

1 Comentários:

Anonymous Miguel Soares disse...

Quero felicitar-vos pelo sucesso de mais uma iniciativa, que proporcionou o diálogo sobre assuntos que são de extrema importância para o desenvolvimento da nossa Terra.
Uma palavra de apreço para todos os oradores que de uma forma brilhante partilharam com a plateia a sua sabedoria, as suas experiências profissionais e pelo modo como traçaram o diagnóstico da situação económica e social de Mangualde.
Mas mais importante do que as conclusões que cada um tirou da análise ao passado, foram as linhas de orientação deixadas para o futuro.
Espero que estas ideias sejam aproveitadas e que sirvam de apoio às decisões que vão ditar o futuro de todos os Mangualdenses.

11/5/09 15:28

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter