2.º Colóquio “Contributos para o diálogo”
O Movimento “Filhos da Terra” de Mangualde pretende levar a efeito o 2.º Colóquio “Contributos para o diálogo”, a realizar para meados de Maio.
Permanecendo fiel à génese da sua criação, pretende-se mais uma vez trazer de volta a casa alguns dos filhos da terra que por razões profissionais não residem em Mangualde, mas que se disponibilizam para facultar o seu conhecimento profissional, contribuindo assim com novas perspectivas para o desenvolvimento do nosso concelho.
Apelamos a todos os que se encontram nestas circunstâncias para entrarem em contacto por esta via, caso pretendam apresentar contributos em futuras realizações através da sua experiência profissional.
Com algum trabalho já efectuado, apresentamos em primeira mão alguns dos oradores que já se comprometeram a estar presentes:
Diamantino Costa – Filho da Terra, Licenciado e Mestre em Engenharia Informática e Arquitectura de Sistemas de Computadores, Vice-Presidente Executivo da Critical Software.
Paulo Peixoto – Filho da Terra, Licenciado, Mestre e Doutorado em Sociologia, Professor na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Estudos Sociais (CES).
Rui Gama - Licenciado, Mestre e Doutorado em Geografia, Professor na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamanto do Território (CEGOT).
Ricardo Fernandes – Licenciado, Mestre e Doutorando em Geografia, Investigador no Instituto de Estudos Geográficos.
1 Comentários:
Olá! Chamo-me Laura Ramos e sou também uma "filha da terra" (nascida em Mangualde em 1975) e descobri o vosso blog por acaso, numa pesquisa que fazia sobre o inacreditável Museu do Porco! Há muitas coisas que sempre me preocuparam em Mangualde, apesar de já não viver lá desde os 18... Principalmente a inexistência de uma sala de cinema e de uma oferta cultural mínima. Fiquei escandalizada com o facto de o antigo cine-teatro estar a cair e à venda na Remax por cerca de 300 mil euros e a CML simplesmente ignorar este seu património histórico para investir 2 milhões em museus ridículos e que até já existem noutras cidades. Gostava de me juntar a vocês, no que puder ajudar. Sou licenciada em Jornalismo, fiz um curso de Fotografia em Roma e trabalho actualmente no Gabinete de Imprensa do Ministério da Educação, em Lisboa. Deixo-vos o meu contacto e se quiserem enviem mais informações, gostava de saber o que têm feito: laura889@hotmail.com. Até breve.
12/2/09 14:02
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial