Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

19 novembro 2008

Ranking de Escolas Básicas - Jornal Público

Baseado no Suplemento do PÚBLICO n.º 6791, de 3 de Novembro de 2008

No passado ano lectivo de 2007/08, realizaram-se exames do 9.º ano em 1192 escolas do Continente e o Jornal Público ordenou-as da melhor para a pior média.

Critérios:

R1- Ranking 1: posição que ocupam independentemente do número de provas.
R2- Ranking 2: só se consideram as escolas onde foram feitos pelo menos 50 exames”.

PU – Escolas Públicas
PRIV. – Escolas Privadas


Na tabela-síntese que se encontra em baixo, encontram-se os valores referentes às escolas básicas, nas quais decorreram exames do 9.º ano de escolaridade do nosso concelho, seguidas das duas escolas do distrito de Viseu (privadas e públicas) melhores posicionadas e ainda, a título de referência, as escolas com a melhor e a pior classificação do País, nos dois rankings.

.












Mais uma vez se demonstra que no interior também se trabalha e bem, as comunidades educativas envolvidas, desde os docentes aos discentes, passando pelos auxiliares estão de parabéns.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom

21/11/09 07:46

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter