Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

19 agosto 2008

Casas de alterne em guia patrocinado por autarquia

Por RUI BONDOSO in JN de 2008-07-22

A polémica está instalada em Mangualde. Um guia turístico do concelho, patrocinado pela Câmara Municipal local, tem inserido publicidade de várias casas de alterne da região.

Em dois casos, e em páginas centrais, aparece mesmo a silhueta de uma mulher agarrada a um varão. Quando a brochura começou a ser distribuída, no fim da semana passada, as críticas surgiram de imediato. E de todos os lados.

A autarquia, liderada pelo PSD, diz que foi apanhada de surpresa, e prometeu averiguar a situação. A oposição socialista e CDS-PP põem em causa o guia "que, além do mais, dá pouco destaque ao concelho", e a população fala em "mau gosto". "É a própria imagem de Mangualde que está em causa. Quem ler este guia, fica com a ideia que há um apelo à visita daquelas casas de alterne", protesta João Silva, que mora no centro da cidade.

A vice-presidente e vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Mangualde, Sara Vermelho, diz que foi "apanhada de surpresa". Argumenta que o portefólio da empresa que elaborou o guia "era muito bom" e que por isso confiou-lhes o trabalho.

"De maneira alguma, a Câmara se revê com os estabelecimentos em questão. Iremos tomar providências para que seja reparado o sucedido", afirmou a autarca, sem especificar quais.
As três casas de alterne publicitada no guia turístico ficam em Oliveira de Frades, Fagilde e Mangualde. "São todas do mesmo empresário", conta outro mangualdense, que culpa a autarquia por não ter feito a revisão antecipada da publicação.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu acho muito bem divulgar essas casa, desdes que sejam casas de senhoras limpas tudo bem, e mais, realmente estas casas sáo um ponto turistico muito importante para Mangualde.

24/11/08 21:57

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter