Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

18 janeiro 2008

Pinho defende fábrica da PSA

In Jornal de Notícias de 18 de Janeiro de 2008

O ministro da Economia, Manuel Pinho, fez ontem, após o Conselho de Ministros, um apelo para que seja facilitada ao Grupo PSA (Peugeot e Citroën) os terrenos de que necessita para ampliar a sua fábrica de Mangualde, falando mesmo de uma possível deslocalização da unidade para Marrocos. Em conferência de imprensa, Pinho admitiu, paralelamente, que tem havido contactos entre o seu Ministério e o grupo automóvel francês.

"Faço um apelo a quem tem capacidade para resolver a questão dos terrenos em Mangualde para o fazer rapidamente, uma vez que a unidade é muito importante em termos de emprego [cerca de 1200 postos de trabalho]", declarou, citado pela agência Lusa. O ministro fez este apelo horas depois de ter sido lançada oficialmente, em Vigo, a mais recente geração dos veículos comerciais ligeiros do grupo francês - o Peugeot Partner e o Citroën Berlingo - que têm sido produzidos na fábrica galega e, também, na de Mangualde, no que pode considerar-se um regime de "apoio", a que corresponde cerca de 50 mil veículos anuais.

Naquela apresentação, no entanto, o CEO do Grupo PSA, Phillippe Streiff, limitou-se a declarar que a produção em Mangualde está a correr "francamente bem" e que a fábrica portuguesa vai continuar a produzir os dois modelos actuais.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter