Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

26 fevereiro 2007

Vereador recorre do chumbo à suspensão

Caros concidadãos, por favor organizem-se... ainda faltam 2 anos e meio até 2009 !

Vereador recorre do chumbo à suspensão
Rui Bondoso In JN de 26 Fev. 2007

Agnelo Figueiredo, o vereador do PSD na Câmara de Mangualde que viu chumbado, pelo Executivo municipal, o seu pedido de suspensão de mandato, vai recorrer da decisão. O indeferimento foi votado na última reunião, realizada quarta-feira passada, e um dos argumentos que sustentou o chumbo, foi o facto do eleito não ter expressamente definido no requerimento o período de tempo de suspensão."Determina o artigo 77º da Lei nº5-A/2002 que o pedido indique o período de tempo abrangido. Foi inequivocamente o que fiz ao escrever 'pelo prazo necessário à conciliação das funções referidas, com o máximo de 365 dias'. Ou seja, indiquei claramente o período. A questão seria diferente se a Lei cominasse a indicação de um período definido, o que não acontece", explica Agnelo Figueiredo. O vereador põe ainda em dúvida a legalidade da decisão, porque foi votada sem estar agendada. "Não estava agendada para a reunião e, por isso, não poderia ser objecto de deliberação, a não ser que se tivesse procedido à alteração da Ordem do Dia, o que, não tendo acontecido, torna aquela nula e de nenhum efeito", sublinha.Recorde-se que o eleito social-democrata justificou o pedido de suspensão de mandato por razões profissionais. Agnelo Figueiredo é presidente do conselho executivo de uma escola da cidade

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O vereador em causa deve ser mesmo competente!!!!

10/5/07 21:51

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter