Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

28 dezembro 2006

PSA Peugeot afirma que questão do centro de Mangualde representa "uma posição negocial"

Repesca-se o lançamento da BOMBA original...

diarioeconomico.sapo.pt / Pedro Duarte com AFP /Automóvel 2006-12-28 14:00

A construtora francesa esclareceu hoje que a possibilidade do centro de produção de Mangualde deixar de fazer parte do plano de desenvolvimento estratégico do Grupo PSA é "uma posição negocial", dependendo a decisão final do desenrolar dos acontecimentos.

Segundo afirmou à agência AFP um porta-voz do Grupo PSA Peugeot Citroën, "não há um projecto de fecho [do centro em Mangualde]. A unidade tem o seu futuro garantido e o Grupo necessita da sua produção".Esta fonte precisou que a carta enviada pela PSA Peugeot à Câmara Muncipal de Mangualde, na qual é dito que, "caso um plano concreto [sobre a conclusão de um acordo com os proprietários dos terrenos vizinhos] não seja apresentado à PSA no decurso dos próximos meses (...), o centro de produção de Mangualde deixará de fazer parte do plano de desenvolvimento estratégico do Grupo PSA" representa uma tomada de "uma posição de negociação".

Perante este conflito, o presidente da Câmara de Mangualde, António Soares Marques, admitiu hoje a hipótese de expropriar os proprietários dos terrenos em questão.

Fonte próxima do processo garantiu ontem ao Diário Económico que a possibilidade de a PSA deixar de produzir na fábrica de Mangualde é “real” e está a um passo de acontecer.

A unidade da PSA em Mangualde emprega 1400 pessoas e gera mais 5000 postos de trabalho indirectos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter