Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

28 dezembro 2006

"O futuro de Mangualde está assegurado"

Para não nos acusarem de alarmistas ou pessimistas, aqui fica a esperada prenda de Natal, se bem que ligeiramente atrasada. Ficamos felizes pela confirmação de todos os postos de trabalho e que no ano de 2007 o grupo em causa consolide a sua posição no mercado e consequentes investimentos na nossa terra. Aproveitamos ainda a oportunidade de desejar a todos um bom ano de 2007.

Peugeot nega intenção de fechar fábrica em Portugal

Ana Luísa Marques (anamarques@mediafin.pt) in www.jornaldenegocios.pt , 28DEZ.06

A Peugeot Citroen negou a intenção de fechar a fábrica de Mangualde e adiantou estar em negociações para adquirir novos terrenos. O grupo contraria assim a noticia avançada hoje pelo "Diário Económico" que dava conta que a Peugeot Citroen estaria a um passo de abandonar Portugal.

"O futuro de Mangualde está assegurado", garantiu Hugues Dufour, porta-voz do grupo. Dufour referiu ainda à agência Bloomberg que a fábrica de Mangualde é "muito eficiente" e que a "empresa precisa da sua produção". A Peugeot está, neste momento, em negociações para tentar adquirir mais terrenos e aumentar a capacidade da fábrica portuguesa. No entanto, a mesma fonte garantiu que quer comprar as propriedades ao "valor de mercado e não a um preço dez vezes superior". A fabrica de Mangualde dá emprego a 1.230 pessoas e produz por ano cerca de 53 mil veículos.

1 Comentários:

Blogger Agnelo Figueiredo disse...

Como bem dizes, foi uma bomba. Uma verdadeira "bomba suja".

29/12/06 00:32

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter