Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

24 outubro 2007

Vivam as parcerias público-privadas!

Os MANGUALDENSES estão de parabéns.

Pode parecer estranho esta minha exaltação, mas tal deve-se ao facto de no mesmo fim-de-semana terem ocorrido duas sessões de esclarecimento sobre parcerias público-privadas na nossa terra e que às quais os Mangualdenses aderiram massivamente, demonstrando a sua maturidade cívica.

Apesar de provavelmente terem estado as máquinas partidárias a angariar pessoas para participarem nos distintos eventos, e partindo do pressuposto que pelo menos 1/5 dos presentes estiveram nas duas sessões (eu fui um deles, mas vi bastantes mais) foi de facto muito gente que quis saber mais acerca do seu futuro.

Como sabem, sempre foi intenção deste Movimento Cívico despoletar discussões pela positiva sobre o desenvolvimento do nosso Concelho. Para nós, foi uma cabal prova de participação pública e a demonstração que se os poderes legalmente instituídos (sejam eles quais forem) mostrarem abertura quanto à auscultação das populações, estas aderem.

Por todas as razões anteriormente mencionadas os meus parabéns a todos os Mangualdenses.

Uma nota final sobre as duas sessões de esclarecimento nas quais tive oportunidade de intervir e para que não fique qualquer tipo de dúvidas quanto ás palavras que proferi: "Não apoiei o projecto, nem opinei sobre a qualidade do mesmo. Parece-me sim, ser este o caminho inevitável a explorar. Ou seja, sou a favor do MODELO."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter