Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

24 outubro 2007

Louvor à comunidade educativa da Escola Secundária Felismina Alcântara de Mangualde

A nossa comunidade continua de parabéns, nesta feita é no ensino.
Parabéns ao trabalho desenvolvido pelos aos alunos, pais e professores e a todos aqueles que contribuíram para esta notável performance.

O Ministério da Educação disponibilizou os resultados dos exames nacionais do ensino secundário referentes ao ano lectivo 2006/07. Como tem vindo a ser hábito há uns anos a esta parte, são normalmente os periódicos que efectuam a análise dos dados e que posteriormente apresentam os rankings com os resultados das escolas.

Estes rankings valem o que valem e cada um que tire as ilações que entender, eu fiquei muitíssimo satisfeito. Realço que os resultados pelos diferentes jornais muitas vezes divergem entre devido a utilizarem diferentes critérios.

De acordo com site do Jornal de Notícias e pelo estudo que a sua equipa apresentou hoje, podemos afirmar que num universo de 608 escolas a Escola Secundária Felismina Alcântara de Mangualde ocupa a 52.ª posição a nível nacional no ranking de escolas secundárias.

Na nossa escola foram realizados 265 exames e a classificação média de exame foi de 114,96 valores.

De realçar:
Média nacional - 97,97 valores
Média nacional das escolas privadas - 101,81 valores
Média nacional das escolas públicas - 97,01 valores

Se efectuarmos uma análise mais fina, considerando apenas as escolas públicas a Escola Secundária Felismina Alcântara de Mangualde ascenda à 26.ª posição. Mais, se consideramos a dimensão urbana onde estas comunidades educativas se encontram, comparando com concelhos da nossa dimensão então surge na excelente 3.ª posição, apenas depois de São João da Madeira e Albergaria-a-Velha.


Mini Ficha Técnica / Critérios:

Trabalho executado pelo JN, elaborado com base nas classificações obtidas nos exames nacionais dos 11.º e 12.º anos no ano de 2006/07.
O JN calculou a classificação média dos exames dos 11.º e 12.º anos às oito disciplinas com maior número de alunos inscritos:

  • Português (código 639),
  • Matemática (635),
  • Física e Química (715),
  • Biologia e Geologia (702),
  • Geografia (719),
  • Economia (712),
  • História (623),
  • Matemática aplicada às Ciências Sociais (835).
Foram apenas considerados as provas realizadas na primeira fase por alunos internos.

1 Comentários:

Blogger Agnelo Figueiredo disse...

Olá Fernando.

Hoje, para além de ter linkado o teu texto, recomendei-o a um jornal para que recolhessem informação.

Agora outra coisa:

Esta história dos

"!--[if !supportEmptyParas]-->

!--[if !supportLists]-->"

é propositada?

26/10/07 19:27

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter