Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

30 outubro 2008

Construtor francês anunciou medidas excepcionais para responder à crise

Peugeot Citröen afasta redução da produção em Mangualde, apesar do corte da procura

In Público de 24.10.2008, com Agência Lusa

A Peugeot Citröen não prevê a redução da produção automóvel na unidade de Mangualde, apesar de a casa-mãe ter anunciado "reduções massivas da produção no quarto trimestre do ano".

De acordo com uma fonte do construtor em Portugal, "não se prevê uma redução da produção" automóvel na fábrica portuguesa, adiantando que a produção "está estável".

O construtor reviu em baixa as previsões das vendas mundiais para este ano, apontando para uma baixa de "3,5 por cento, quando se esperava uma alta de cinco por cento".

O contexto de "forte deterioração da economia no segundo semestre indicia uma forte baixa no mercado automóvel da Europa ocidental na ordem dos 17 por cento no quarto trimestre e uma baixa de oito por cento para o conjunto do ano".

Na fábrica de Mangualde, o grupo constrói o Citröen 'Berlingo first' e 'Partner origin", produzindo 291 unidades nos três turnos diários, numa produção mensal de 6402 veículos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter