Diamantino Costa
É com enorme prazer que teremos neste 2º Colóquio "Contributos para o Diálogo" 2009 a presença deste nosso amigo. Obrigado Dino!
O Dino é actualmente o Vice Presidente Executivo da empresa Critical Software
A Critical Software é uma empresa de Portugal. Atua no fornecimento soluções, serviços e tecnologias para os sistemas de informação críticos das empresas e organizações de diversos sectores. Fazem parte do grupo as empresas Critical Software, Critical Materials, Critical Links, Critical Health, Critical Manufacturing
Os seus principais clientes são as Forças Armadas Portuguesas e do Reino Unido, a AgustaWestland, a EADS e Thales Alenia Space, as agências espaciais norte-americana, europeia, chinesa e japonesa, a Vodafone, a PT ou Deutsche Telekom, o Grupo Portucel-Soporcel, a Infineon Technologies ou a Qimonda, a EDP ou a Enersis , a CGD , o BES ou o Bank of New York, e o Ministério da Justiça ou da Administração Interna
História
A empresa inicia actividade em julho de 1998. Em outubro de 1999, abre o primeiro escritório fora de Portugal, em San Jose, Silicon Valley. Em dezembro do mesmo ano a Critical Software e o Departamento de Engenharia Informática celebram o primeiro contrato com a NASA. Em novembro de 2004, a Critical S.A. abre a primeira empresa subsidiária no Reino Unido. Em fevereiro de 2006, é criada a Critical Links e lançada a edgeBOX. Em agosto de 2007, abre nova subsidiária na Roménia. Em março de 2008, a Critical Materials alcança o mercado Aeroespacial, Defesa e Segurança.
Prémios
Prémio da Academia de Empreendedores – ANJE, Melhor Plano de Negócio - Andersen Consulting e FCTUC *Distinção na categoria de Inovação – ANETIE, IAPMEI –“PME Prémio de Excelência”
Best Broadband Appliance (edgeBOX) – IEC
Emerging Entrepreneur of the Year 2006 (Gonçalo Quadros) – Ernst&Young
Prémio COTEC
Para saber mais em http://www.criticalsoftware.com/
1 Comentários:
Quero felicitar-vos pelo sucesso de mais uma iniciativa, que proporcionou o diálogo sobre assuntos que são de extrema importância para o desenvolvimento da nossa Terra.
Uma palavra de apreço para todos os oradores que de uma forma brilhante partilharam com a plateia a sua sabedoria, as suas experiências profissionais e pelo modo como traçaram o diagnóstico da situação económica e social de Mangualde.
Mas mais importante do que as conclusões que cada um tirou da análise ao passado, foram as linhas de orientação deixadas para o futuro.
Espero que estas ideias sejam aproveitadas e que sirvam de apoio às decisões que vão ditar o futuro de todos os Mangualdenses.
11/5/09 15:28
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial