Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

05 março 2009

Fábrica da Peugeot em Mangualde pode fechar

Também a RTP noticiou e no seu site (05/03/2009) encontra-se o seguinte texto:

A fábrica da Peugeot em Mangualde pode encerrar. A hipótese foi colocada por um dos responsáveis da marca que adiantou ser esta uma das possibilidades que a empresa está a estudar por força da crise económica instalada em todo o mundo.

A Peugeot está a estudar a hipótese de encerramento de várias fábricas e uma delas será a portuguesa instalada em Mangualde. A hipótese foi adiantada ao Diário Económico por um dos responsáveis da empresa que se encontra em Genebra onde hoje se inicia o salão automóvel.
Se a situação económica não se alterar em breve a Peugeot pondera encerrar a fábrica de Mangualde e, com isso, lançar para o desemprego mais umas centenas de trabalhadores.
A unidade portuguesa já tinha despedido quatrocentos trabalhadores temporários e agora, caso a situação não melhore, a medida pode abranger todos os funcionários.
A notícia vem hoje no Diário Económico e a fonte do grupo Peugeot confirmou ao jornal que se "o mercado não recuperar vão ter de encerrar algumas fábricas por tempo indeterminado" e não descartam a unidade de Mangualde.
Essa será uma consequência inevitável da crise económica que se alastra por todo o mundo e que está a atingir em particular o sector automóvel cujas vendas em todo o mundo têm caído a pique.
Recorde-se que em Portugal e no mês de Fevereiro as vendas de automóveis ligeiros de passageiros caíram 42,8 por cento e as de comerciais ligeiros recuaram 38,2 por cento face ao mesmo mês de 2008.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter