Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

19 outubro 2010

Rankings das escolas de Mangualde - 3.º Ciclo

A elaboração dos rankings das escolas tendo por base os resultados dos seus alunos nos exames nacionais e, em concreto o posicionamento de cada escola deverá ser lido com algum cuidado, pois as condições base de cada escola não são iguais e os jornais utilizaram distintos critérios para efectuar as suas análises.

Por outro lado, e da nossa perspectiva não é de todo relevante se uma escola esteja à frente ou atrás da outra, o que interessa sim é encontrar as melhores soluções para aqueles alunos na comunidade educativa em causa.

Segundo o Jornal Público, num universo de 1295 escolas, as 3 escolas de Mangualde onde é administrado o 9.º ano de escolaridade encontram-se no primeiro quarto da tabela (R1 - Posição independentemente do número de provas), mas utilizando outro critério para a elaboração do ranking (R2 - Posição das escolas com 50 ou mais exames realizados) as 3 escolas encontram-se no primeiro terço da tabela.


Segundo o Diário de Notícias, na elaboração do seu ranking utilizou como critério a média dos exames de Português e Matemática, o que não defere muito do ranking do outro jornal, à excepção da escola de Ana de Castro Osório, que neste ranking ganhou uns lugares.


Já o jornal Correio da Manhã elaborou o seu ranking por distrito, o que significa um universo de apenas 97 escolas. Tal como nas situações anteriores, as 3 escolas de Mangualde encontram-se também no primeiro terço da tabela.



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter