Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

19 agosto 2011

Peugeot Citroën prevê superar produção de 50 mil carros

Fábrica da PSA, em Mangualde, reforçou produção automóvel no primeiro semestre do ano, período que fechou a facturar 220 milhões.

Por Sara Piteira Mota , diário Económico online 09/08/11

A fábrica portuguesa da Peugeot Citroën (PSA) continua a reforçar a sua produção e a consolidar os postos de trabalho. "A previsão para o ano de 2011 é que a produção passe, ligeiramente, os 50 mil veículos", avançou o director financeiro da Peugeot Citroën, Elísio Oliveira, ao Diário Económico. No primeiro semestre deste ano saíram das linhas de montagem da fábrica de Mangualde, no distrito de Viseu, 28.037 veículos, o que representa um aumento de 18,5% face ao mesmo período de 2010.

As expectivas da unidade que fabrica os modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner são animadoras, tanto para a empresa, como para os 1.300 trabalhadores que, actualmente, produzem 250 veículos por dia, em três turnos. Além do reforço de produção - que permitirá superar a meta dos 50 mil veículos no final deste ano - a unidade portuguesa da PSA fechou o primeiro semestre com um volume de negócios de 220 milhões euros.

Elísio Oliveira explica que a "manutenção do bom nível de actividade se deve a vários factores". Por um lado, à melhoria global do mercado automóvel, por outro, "à conjugação da competitividade da empresa com a sua grande flexibilidade, factores que lhe permitem agarrar as oportunidades de mercado com grande eficácia operacional", adianta.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter