Peugeot Citroën prevê superar produção de 50 mil carros
Fábrica da PSA, em Mangualde, reforçou produção automóvel no primeiro semestre do ano, período que fechou a facturar 220 milhões.
Por Sara Piteira Mota , diário Económico online 09/08/11
A fábrica portuguesa da Peugeot Citroën (PSA) continua a reforçar a sua produção e a consolidar os postos de trabalho. "A previsão para o ano de 2011 é que a produção passe, ligeiramente, os 50 mil veículos", avançou o director financeiro da Peugeot Citroën, Elísio Oliveira, ao Diário Económico. No primeiro semestre deste ano saíram das linhas de montagem da fábrica de Mangualde, no distrito de Viseu, 28.037 veículos, o que representa um aumento de 18,5% face ao mesmo período de 2010.
As expectivas da unidade que fabrica os modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner são animadoras, tanto para a empresa, como para os 1.300 trabalhadores que, actualmente, produzem 250 veículos por dia, em três turnos. Além do reforço de produção - que permitirá superar a meta dos 50 mil veículos no final deste ano - a unidade portuguesa da PSA fechou o primeiro semestre com um volume de negócios de 220 milhões euros.
Elísio Oliveira explica que a "manutenção do bom nível de actividade se deve a vários factores". Por um lado, à melhoria global do mercado automóvel, por outro, "à conjugação da competitividade da empresa com a sua grande flexibilidade, factores que lhe permitem agarrar as oportunidades de mercado com grande eficácia operacional", adianta.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial