Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

02 agosto 2011

Sonae Indústria constrói central a biomassa florestal em Mangualde

A empresa anunciou que uma participada sua celebrou um contrato relativo à construção da central em Mangualde.

In Jornal de Negócios Online, 31 Maio 2011

“A Sonae Indústria informa que uma sociedade sua participada celebrou, com a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), um contrato relativo à atribuição de capacidade de injecção de potência na rede do sistema eléctrico de serviço público para energia eléctrica produzida em central termoeléctrica a biomassa florestal”, refere um comunicado divulgado na CMVM.

O referido contrato foi celebrado na sequência da proposta apresentada em concurso público lançado pela DGEG, sublinha a empresa.

A sociedade participada pela Sonae Indústria, cujo nome não é referido no comunicado, irá proceder à construção de uma central termoeléctrica a biomassa florestal em Mangualde, no mesmo local onde já se encontra instalada a unidade industrial de produção de MDF (painéis de fibras de média densidade), a quem será fornecida a energia térmica produzida por aquela central, podendo a mesma injectar até 10 MVA de energia eléctrica na rede pública.

“A construção da central está ainda sujeita à obtenção das necessárias licenças, mas estima-se que entre em exploração até ao final do ano de 2014, representando um investimento de cerca de vinte e dois milhões de euros”, acrescenta o documento.

A construção e exploração da referida central termoeléctrica a biomassa florestal “representarão um importante investimento no sector das energias renováveis, com a vantagem de ser efectuado por um grupo que, conhecendo muito bem o valor da madeira como recurso essencial para a fileira florestal nacional, garantirá a utilização como combustível apenas de biomassa que não serve como matéria-prima de produtos de valor acrescentado”, conclui o comunicado.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter