Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

21 janeiro 2011

Fábrica da Peugeot Citroën de Mangualde reforça produção em 37%

Por Sara Piteira Mota in Diário Económico online 19/01/2011

A unidade de Mangualde teve, em 2010, um volume de vendas acima de 350 milhões de euros.

A segunda maior fábrica portuguesa de carros ligeiros teve em 2010, à semelhança da Autoeuropa, um ano bastante positivo. A produção da unidade portuguesa da Peugeot Citroën (PSA), em Mangualde, aumentou "37% no ano passado, passando de 34.541 veículos produzidos em 2009 para 47.369 veículos no ano passado", avança ao Diário Económico o director financeiro da fábrica da PSA, Elísio Oliveira.

A fábrica de Mangualde está a produzir o novo modelo que garante a permanência da unidade em Portugal por mais seis anos. Este modelo substitui os actuais carros em fim de vida Citroën Berlingo First e Peugeot Partner.

Já a Autoeuropa, a fábrica portuguesa da Volkswagen, fechou 2010 com o maior nível de produção dos últimos sete anos: 101.284 automóveis.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter