Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

23 fevereiro 2011

Mangualde quer atrair turistas espanhóis com praia artificial

Câmara quer atraír turismo de Espanha com a praia artificial que vai ser inaugurada em julho. Até outubro, haverá concertos diários em Mangualde.

Por Conceição Antunes IN EXPRESSO online de 22 de Fevereiro de 2011

Vai ter 6.500 toneladas de areia, de forma a prefazer um areal com 10,8 mil metros quadrados, além de uma piscina de água salgada com capacidade para cerca de 1 milhão de litros com uma linha de simulação do horionte: a praia artificial vai ser inaugurada em Mangualde já no próximo mês de julho, e durante os três meses de verão estará aberta à noite com concertos de música diários.

"O conceito é levar a praia, boa disposição e música ao interior do país. O Live Beach é o nosso projeto âncora para os próximos seis anos, e queremos depois internacionalizar o evento, exportando-o para qualquer cidade interior da Europa", refere Rui Braga, responsável da Live it Well, promotora do projeto que representa o investimento de 1 milhão de euros.

João Azevedo, presidente da câmara de Mangualde, sublinha que este é "um projeto diferenciador em Portugal", e que representa "uma aposta clara no turismo da água, num sítio como Mangualde, longe do mar".

O autarca de Mangualde salienta ainda que, face à proximidade com Espanha, o projeto da praia artificial pode ter "um efeito aglutinador no sentido de atrair turistas espanhóis", além de ser um pólo de atração para o concelho já de si populoso, e que no verão recebe bastantes emigrantes.

Seis restaurantes e música ao vivo

O espaço de cerca de 23 mil metros quadrados integra ainda seis restaurantes, bares, zona VIP e recinto para espetáculos. Vai estar aberto todas as noites, nos meses de verão (julho, agosto e setembro) das 21h00 às 04h00 com música ao vivo.

A vertente de animação e música ao vivo do Live Beach vai estar a cargo do produtor Luis Jardim. "Vamos ter coisas boas, um bocadinho de tudo, estou em contacto com vários artistas nacionais e internacionais", adiantou o produtor, referindo o objetivo de "dar coisas melhores aos turistas, e também a nós, portugueses, e aos nossos emigrantes. Aqui, podem um dia dançar samba, e no outro rock'n roll. Mas será sempre bom".









A piscina de água salgada, com capacidade para um milhão de litros, vai ter uma linha de simulação do horizonte

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter