Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

29 junho 2012

Curva da A25 rende 10 milhões em multas


Por Sandra Ferreira, JN online de 2012-05-06 às 01:09

É uma curva que dá milhões. Tem um raio de 240 graus, está na A25, em Viseu, e é controlada por radar. Em pouco mais de cinco anos, gerou, no mínimo, dez milhões de euros em infrações. Só um condutor foi multado 47 vezes. 



São quase 100 mil multas por excesso de velocidade entre Outubro de 2006 e Dezembro de 2011. Ou seja, dez milhões de euros numa única curva da A25, em Viseu, na zona do Caçador, à média de dois milhões de euros/ano. Ganhou o nome de "bossa do camelo", por ser anormalmente acentuada para uma auto-estrada, onde só em 2011 circularam quase 3, 5 milhões de viaturas.

Esta polémica curva fez correr muita tinta, mesmo antes de ter sido inaugurada, em setembro de 2006, devido à sua perigosidade. Chegou a ser alvo de uma providência cautelar interposta por moradores de Barbeita e da zona do Caçador e pela Associação dos Condutores Automobilizados (ACAM), que pretendiam impedir que a curva fosse incluída no traçado da A25. Só conseguiram que o juíz obrigasse os construtores a reforçarem a sinalização. Assim é.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter