Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

05 setembro 2011

CADERNOS DA TERRA - Novos números em produção

Vimos deste modo agradecer a todos aqueles que têm correspondido ao nosso apelo no fornecimento de imagens para ilustrar um dos próximos números da colecção dos Cadernos da Terra, que se encontram em produção.

Mais se informa o título da obra se intitulará "Alguns Mangualdenses Ilustres", da autoria Valentim Oliveira, falecido no passado dia 6 de Abril. A recolha dos 30 textos junto dos jornais locais, na sua maioria no Renascimento e alguns no Notícias da Beira já foi efectuada, tendo sido nossa decisão de não alterar os textos já publicados. Será assim um livro em jeito de colectânea enriquecida com a imagem dos "ilustres", mas que em boa verdade será a 3.ª edição, uma vez que o autor já tinha efectuado duas tiragens de umas pequenas brochuras com os textos. O critério de selecção dos "ilustres" foi da exclusiva responsabilidade do autor, e entendemos que assim se deverá manter, tal como a ordem dos mesmos, apesar de termos identificado diversas lacunas... mas quem sabe se as mesmas não poderão originar um futuro livro, haja quem agarre esse desafio.

Esperamos conseguir obter todas as imagens, de modo conseguir disponibilizar o livro em meados 2012 e mais uma vez informamos que nos encontramos disponíveis para fazer chegar os textos aos familiares, caso nos façam chegar o seu interesse.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter