Site Meter

O Movimento Cívico "Filhos da Terra" é constituído por indivíduos com ligações a Mangualde que por motivos pessoais ou profissionais se encontram a viver ou a trabalhar noutras localidades.

Este Movimento é apartidário e pretende ser um contributo de cidadania, tendo por objectivo despertar o interesse da comunidade para determinadas temáticas associadas aos desenvolvimento local e encontra-se aberto a todos os mangualdenses que queiram participar.

18 janeiro 2008

Presidente do Grupo francês garante: PSA Peugeot Citroën conta com Mangualde para o futuro

A PSA Peugeot Citroën considera que a actividade da sua fábrica de Mangualde está a correr “francamente bem” e continua a contar com esta unidade fabril para o futuro da marca.

A posição foi defendida esta manhã pelo presidente da companhia, apesar de horas mais tarde o ministro Manuel Pinho ter falado de uma possível deslocalização para Marrocos.


Por Adriano Oliveira (ao@mediafin.pt), in www.jornaldenegocios.pt, publicado a 17 de Janeiro de 2008

A PSA Peugeot Citroën considera que a actividade da sua fábrica de Mangualde está a correr "francamente bem" e continua a contar com esta unidade fabril para o futuro da marca. A posição foi defendida esta manhã pelo presidente da companhia, apesar de horas mais tarde o ministro Manuel Pinho ter falado de uma possível deslocalização para Marrocos.

Durante a conferência de imprensa para o lançamento de dois novos veículos, a Citroën Berlingo e a Peugeot Partner, em Vigo, Fhilippe Streiff falou da actividade da unidade fabril localizada em Portugal.

O presidente da companhia francesa, questionado sobre se a PSA continua a contar com Mangualde para o futuro da marca, assegurou que a fábrica "está francamente bem" e vai continuar a produzir os dois modelos actuais, até à saturação da marca na unidade de Vigo.

Não houve, nas declarações proferidas esta manhã em Vigo pelo presidente da companhia, qualquer referência a uma possível deslocalização da fábrica de Mangualde para outro país.

Ainda assim, horas depois, o ministro da Economia fez um veemente apelo para que sejam disponibilizados "rapidamente" os terrenos necessários para permitir a expansão da fábrica da Citroen em Mangualde e assim se evite a sua deslocalização para Marrocos.

Fonte oficial da PSA garante que este cenário não foi colocado em cima da mesa por parte do CEO da companhia.

"Faço um apelo a quem tem capacidade para resolver a questão dos terrenos em Mangualde para o fazer rapidamente, uma vez que a unidade é extremamente importante em termos de emprego, em termos nacionais e regionais", declarou Manuel Pinho no final do Conselho de Ministros, de acordo com a agência Lusa.

Em Portugal o grupo francês tem, além da rede comercial, uma fábrica em Mangualde, com aproximadamente 1.200 funcionários e uma produção superior a 50 mil veículos anuais, entre Citroën Berlingo e Peugeot Partner. Esta unidade serve de à unidade central da PSA, localizada em Vigo.


3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não foi Manuel Pinho que falou em deslocação e muito menos para Marrocos.
A questão surgiu com uma pergunta dum jornalista.

18/1/08 23:28

 
Anonymous Anónimo disse...

Entrevista a Pierre Ianni, director fábica PSA de Vigo sobre o futuro da fábica de Mangualde

http://www.lavozdegalicia.es/dinero/2008/01/20/0003_6495318.htm

Mais palavrinhas, discussõeszinhas, e debatezinhos para quê?

O homem sintetiza tudo com o seu pragmatismo.

Nos negócios não existe o conceito de futuro, só o conceito de presente, mas só quem trabalha o presente é que poderá candidatar-se a um lugar no comboio do futuro.

20/1/08 14:28

 
Anonymous Anónimo disse...

Ainda a questão de Manuel Pinho, PSA, e deslocalização para Marrocos, que afinal não parece tão despropositada.

Ler artigo em http://www.elpais.com/articulo/economia/Renault/puerto/descomunal/zonas/francas/nuevas/elpepieco/20080217elpepieco_2/Tes

22/2/08 09:47

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Site Meter